chester's blog

technology, travel, comics, books, math, web, software and random thoughts

miniTruco 3.13 – Melhorando a Estratégia E Caçando Bugs

| Comments

O novo release do miniTruco tem como principal novidade uma estratégia Gasparotto ainda mais aperfeiçoada. O Sandro realmente caprichou nessa – quem quiser experimentar deve se certificar de escolhê-la no menu Opções.

Falando em estratégia, agora é possível usar a tecla “9″ a qualquer momento do jogo para saber quais são as estratégias usadas por cada jogador virtual (na verdade, isso já era possível na versão anterior, mas evitei a publicidade até ter certeza de que funcionaria sem problemas). No jogo via internet (GPRS) a mesma tecla mostra quais jogadores humanos estão em quais posições.

Aproveitei para ir atrás dos bugs que mais chateiam o pessoal: o ArrayIndexOutOfBounds que acontece em situações de truco, e o NullPointerException no fechamento de uma mão/rodada. O primeiro era um problema com uma das estratégias (que insistia em trucar fora de hora), que eu resolvi ignorando pedidos desse gênero, e o outro era um problema típico de aplicações multithread (erro primário: uma referência era modificadoa no meio de uma animação, e eu não havia tomado o cuidado de fazer uma cópia dela).

Se alguém tinha esses problemas e a versão atual resolveu (ou se não resolveu – essas mensagens são genéricas demais para um debug que preste), gostaria de saber (pode ser na lista de discussão, ou, para este caso particular, nos comentários deste post mesmo). Além dela, é importante salientar que existe uma área no Google Code específica para cadastrar bugs (e para verificar se os bugs já não estão cadastrados antes de reportá-los).

Obrigado pelo feedback!

Comments