A combinação Eee PC + Ubuntu continua me surpreendendo positivamente: consegui compilar o iphone-dev toolchain, isto é, o kit de desenvolvimento da comunidade para o iPhone (não confundir com o da Apple, que é bacanudo, mas só roda em Macs e tem um mol de restrições).
Eu já tinha feito isso no Mac. No Ubuntu foi até mais fácil, por conta deste roteiro, que torna fáceis passos enroscados como a transferência do sistema de arquivos do iPhone e a extração dos headers do XCode. Foi preciso fazer apenas umas poucas adaptações:
- Quando fui compilar o odcctools, ele reclamou do parâmetro -Wno-long-double. Abri o config.status (gerado pelo configure), localizei e removi este parâmetro, e aí compilou de boa;
- Em mais de um ponto, os scripts da receita de bolo usam o atalho ~, ex.: ~/iphone/MacOSX10.4u.sdk. Isso deu problema aqui, mas troquei pelo nome completo – no exemplo e no meu micro ficaria /home/chester/iphone/MacOSX10.4u.sdk. Isso aconteceu no install-headers e na compilação final do llvm
O resultado final é um compilador que permitiu dar o build do EDGE Switch numa boa – a menos, claro, do meu makefile tosqueira, que tem n dependências de Mac, e isso só pra empacotar no formato do Installer. Mas isso eu arrumo fácil, o pior já foi.
Comments
Vanius
Cara, estou tentando colocar o sdk do iphone para rodar aqui na máquina.
Tinha dado aquele erro do -Wno, mas só tirei os warning e daí foi, mas ainda tenho alguns problemas...
To rodando no Ubuntu 8.04, mas não estou conseguindo.
Parei na parte que ele pede:
cd ../../include
./configure --with-macosx-sdk=~/iphone/MacOSX10.4u.sdk
aqui ele da ./configure command not found
=\
tentei também pelo how to do iphone-dev, mas não rolou também.
Se tu puder me ajudar vai se uma mão na roda cara.
valeu cara,
Diogo Shaw
Legal isso!
E funciona o iPhone Simulator?
Abraços
Chester
Não, o iPhone Simulator depende muito do Mac OS (as apps rodam quase como que aplicações nativas do Mac), acho difícil portarem. :-(